×

Polícia

Mulher é assassinada a tiros na garagem de casa em Manaus

Carla Bianca foi morta no portão da residência após receber ligação telefônica (Foto: Mário Souza/DM)

 

Publicidade

Manaus/AM – Carla Bianca Figueira Pacó, 28, foi assassinada na garagem da casa onde morava, no fim da manhã desta quinta-feira (6), na Rua 5 de Agosto, no bairro Crespo, na Zona Sul de Manaus. O crime pode ter sido passional.

Testemunhas disseram que Carla Bianca falava no celular e, ao abrir o portão da garagem do imóvel para sair no veículo dela, modelo Toyota/Corolla, cor vermelha, placa JXS-0404, foi surpreendida a tiros por dois homens desconhecidos.

A dupla fugiu em um carro Celta, cor prata, placa não identificada. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas a vítima não resistiu aos ferimentos. Ela foi atingida com dois tiros na cabeça, um no rosto e outro no abdômen.

De acordo com vizinhos da vítima, desde o dia anterior um carro prata era visto estacionado na Rua Nova Lusitânia, próximo ao local do crime. Os comunitários relataram, ainda, que Carla mantinha dois relacionamentos amorosos e era ex-mulher de traficante, que está preso em uma unidade prisional da capital.

“Ela deixou o traficante de drogas para ficar com outro homem. Até o que eu sei, a vítima não tinha vícios com drogas”, comentou uma moradora que preferiu não se identificar.

Um dos homens, que seria idoso, mora no Estado de São Paulo. Recentemente, Carla havia chegado de viagem. Ela morava alugada há pouco tempo no local.

 

A perícia criminal confirmou que Carla foi morta com quatro tiros (Foto: Mário Souza/DM)

 

Conforme a perícia criminal do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), dois tipos de arma de fogo foram usados no crime, sendo delas uma pistola ponto 40.

O delegado Mauro Duarte, plantonista do 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP), disse que ainda não há uma linha de investigação para a execução da mulher.

“Por enquanto, ainda não temos nenhuma linha de investigação que aponte relação com o tráfico de drogas ou crime passional. Conversei com a família, mas nada nesse sentido a princípio pode ter motivado o crime. O que apuramos até agora é de que os criminosos já estavam monitorando a vítima”, disse o delegado Mauro Duarte.

O corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML) e o crime será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

Leia também: Criminosos usam máscara de palhaço para matar ‘Pit’ e deixar outros dois homens feridos

Corpo de homem enrolado em rede é encontrado em igarapé, na Zona Leste de Manaus

Homem é encontrado morto com 11 facadas em terreno, no Monte das Oliveiras